Saltar para o conteúdo

Destaques da semana (XXII)

19/11/2011

1.º) Escrito na capa da última Única: “Não gosto do Sporting. No meu bairro, era o clube da elite, da polícia e dos racistas”. (Eusébio)

2.º) Hei malta da Bola, nós pedimos 10.000…repito 10.000 “amigos”! Não foram 3.450!
Vocês não querem facturar? O Sporting vai pedir mais cinco mil ingressos ao Benfica!
Não querem vender?! Como dizia a t-shirt do Mário Jardel: “Porque será?”

3.º) Les uns…et les autres… + Le uns…et les autres (2)

4.º) Voltamos a ver ténis…do melhor: 6-2!
Grandes golos! Mas gostei especialmente do golo do Miguel Veloso, mais pela cara que fez o guarda-redes da Bósnia.
Registei horas antes do embate com a Bósnia, com a habitual admiração pessoal e enquanto português, as primeiras declarações do mister Paulo Bento no próprio dia.

Focou de imediato a possibilidade do estádio da Luz não encher, dada a crise económica. Não apelou muito à “enchente”! Mas porquê, em tão especial momento de potencial “estrelato” para ele? Simples, entendeu e lembrou-se daqueles que não podiam ir por razões financeiras. Prometeu fazer o melhor jogo possível por todos (mas todos mesmo), assumindo, sempre sozinho, as responsabilidades de um desaire.

5.º) Ficou-lhe duplamente bem! Agora sim temos Capitão!

«A equipa técnica acaba por ajudar (…) O mister está de parabéns, trouxe sangue novo, novas ideias e isso foi muito importante para equipa”
in Açoriano Oriental de 16-11-2011.
(Cristiano Ronaldo, capitão da Selecção Nacional, Melhor Jogador do Mundo 2008, jogador do Real Madrid, ex-jogador do Manchester United.)

6.º) Importa-se de repetir?

7.º) ‎”A RTP é uma empresa nacional, nacional nos Açores e nacional em Mogadouro

Perante tais afirmações, e independementemente dos objectivos a atingir, começo a ficar fortemente preocupado com a Autonomia. Além do tom, tais afirmações só revelam uma de duas coisas: 1- Uma perfeita ignorância da Autonomia; 2- Um grave ataque a ela!

Capacitem-se: Por este andar, a única defesa que restará aos açorianos é o azul e branco da sua bandeira, as suas inscrições e a sua natureza fundacional, inspirada nas verdadeiras cores que criaram a Autonomia, as da nossa Monarquia Constitucional. Urge ouvir e relembrar a opinião do Senhor Duque de Bragança sobre isto. Já começa a ser demasiado penoso conter as sucessivas afrontas do centralismo verde e vermelho da república.

Nem Salazar falou assim!

8.º) Com “interesse” ?! Mas qual interesse?! Alguma vez o Duarte Lima merece essa apreciação especial (por se tratar do PM de Portugal), com esse tipo de acompanhamento?

9.º) As autoridades judiciais do estado americano de Los Angeles reabriram a investigação à morte da actriz Natalie Wood;

10.º) Ronaldo: «Sporting pode vencer a Liga.

No comments yet

Deixe um comentário