Skip to content

Morreu António Leitão

19/03/2012
by

Há coisas que não se esquecem. Em 1984 o Basquetebol já era o meu desporto preferido graças à TVE e ainda longe de ter o segundo canal em Tabuaço para ver os jogos nacionais.

No entanto, como era natural, fiquei entusiasmadíssimo com os primeiros Jogos Olímpicos a que assisti: os de Los Angeles. Nessa época, a grande esperança de obter medalhas para Portugal vinha do grande Sporting de Carlos Lopes e Fernando Mamede superiormente treinado pelo génio de Mário Moniz Pereira (toda a gente era do Sporting no atletismo e eu também!).

Mesmo assim, o BENFICA tinha um atleta de grande valor que se bateu com valentia na final dos 5.000 metros contra o fenómeno marroquino Saihd Awita e o suiço Markus Riffel. Vi a corrida em casa dos meus avós e jamais esquecerei a alegria que senti com a medalha de bronze obtida por António Leitão. O mesmo António Leitão que ontem, ainda novo, faleceu.

R.I. P. campeão!

One Comment leave one →
  1. PPA permalink
    20/03/2012 10:42

    Bem postado, sim senhor.
    Também lembrei-me de fazer o mesmo, mas com a derrota do meu Sporting ontem, em Barcelos, esqueci tudo.

    Ficam as minhas condolências à família do campeão António Leitão!

Deixe uma Resposta

