Skip to content

Só dá Grécia…!

22/02/2012

Muito atempadamente expôs a minha incompreensão acerca da cobrança de juros altos, quando o devedor está quase em bancarrota. Isto referi quanto à Grécia, mas sobretudo quanto ao nosso País.

Porém, o que vem hoje na imprensa é demais para tolerar. Não somos todos da UE?! Que regra impõe que a Irlanda e Portugal não tenham iguais tratamentos que a Grécia? Recordo que o “País da Filosofia” já teve vários pacotes de financiamento, perdões de dívida e agora juros mais baixos. Nós cá continuamos com desemprego, muitos sem subsídios de férias e de Natal para acertar contas (até com o próprio Estado), falências, etc, etc. Haja decoro!

Chego a pensar se Portugal tivesse metade das facilidades que a Grécia já teve, quiçá, já não tinha solvido a maior parte do seu problema, reentrando brevemente nos mercados e retomando o crescimento…?

Julgo que está na altura dos executivos de Portugal e da Irlanda fazerem valer, juntos, alguns dos direitos que nos restam…pois não são só obrigatoriedades.

Se Alemanha entende manter, da mesma forma, essas pesadíssimas obrigações a Portugal e à Irlanda, é porque existe uma forte interpretação possível: Os especuladores estão a atingir os seus objectivos e a realidade destas duas nações, quiçá, quiçá, quiçá não é assim tão má como a pintam uma vez que há sustentação para extrair dinheiro.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: