Skip to content

Escrito por um padre…

25/10/2010

À LA GAUCHE – Notas Republicanas

Na sequência do lançamento do livro cujo título encontra-se supra identificado, fui ouvindo, na rádio, algumas entrevistas do seu autor…um suposto padre. Todavia, não consegui extrair um aspecto fulcral e esta dúvida instalou-se: trata-se de um padre católico? Pelos discursos produzidos pelo dito senhor, e como não conheço nem nunca ouvi falar de tal cronista, leva-me a presumir que não seja.

Contudo, caso a minha presunção tenho sido resultado de uma má apreensão, e afinal seja professante e defensor da religião católica (e não de outra não menos legítima), nos moldes em que ela, melhor ou pior, se configura, pergunto-lhe neste âmbito: conhece o significado da foto infra, correlação à (sua) Madre Igreja ?

Anúncios
2 comentários leave one →
  1. Crisóstomo Seixas Aragão permalink
    25/10/2010 22:48

    Dr. PPA,

    Eu também gostaria de colocar duas questões:
    1.ª) Quem é o V. Bispo aí?
    2.ª) Tem informação se por acaso o Vaticano sabe da elaboração deste livro?

    Questiono, pois parece-me que este padre é mesmo católico e tais expressões, além de desconformes com a doutrina da Igreja, por serem claramente direccionadas, revelam um absoluto desrespeito para com colegas desse senhor que em 1910 foram alvos das mais selvagens barbaridades.

    Se o dito senhor Alexandre Medeiros não souber o que significa a foto qe anexou, eu digo-lhe que ela demonstra a numeração que, no período originário da nossa república (a mesma que comemora 100 anos este ano), era concretizada nos sacerdotes católicos, no caso concreto foi atribuído o número 33, bem como a famosa “medição de cabeças clericais” para provar as semelhanças fisionómicas entre os padres e os criminosos de delito comum.

    Cumprimentos.

  2. 26/10/2010 23:33

    Senhor Crisóstomo Aragão,

    Quanto à sua primeira questão, e se está a referir-se ao episcopado católico, apenas lhe posso dizer o que é público, ou seja que é o Senhor D. António de Sousa Braga, o segundo bispo açoriano a exercer episcopado na diocese do Santíssimo Salvador de Angra.

    Quanto à segunda questão, e como deve calcular, desconheço.

    Com os melhores cumprimentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: