Skip to content

The portuguese “Golden (Share) Era” is coming to an end!

20/02/2010

Hoje, ao acordar, ouvi na rádio uma matéria jornalística que suscitava (novamente) a discussão da necessidade de privatização da CGD. A peça referia nomes de especialistas, um dos quais Bagão Félix. Por outro lado, Belmiro de Azevedo já havia se pronunciado sobre o tema em 2006.

Ao longo dos últimos tempos, mais privatizações, sobre outras Golden Shares do estado português, têm sido postas em cima da mesa de Teixeira dos Santos.

Ora, com o presente “Estado Social” a coisa não está solvendo duas questões basilares a Portugal: a) O desemprego; b) A asfixia do tecido empresarial. Pior…a coisa tende a ficar mais nefasta com um Portugal enfraquecido economicamente e com um deficit a rondar os dois dígitos. A solução vai resultar, mais tarde ou mais cedo, em aumento de impostos. O cenário é mesmo mau…!

Face ao horizonte, não será altura de repensar, estruturalmente, o sentido de Estado no actual cenário que se afigura irresolúvel? R: resta-nos a opção privatista. Salvar o País e os portugueses, importa, pois, para o Estado, deixar a solução “Social” e, a partir do zero, começar uma caminhada para uma lógica estritamente reguladora devendo Este ressalvar apenas os seus organismos administrativos na acepção mais técnica e restrita do termo (ex. Inspecção do Trabalho, orgânicas ministeriais, ambiente, e pouco etc a mais).

Anúncios
One Comment leave one →
  1. menvp permalink
    22/02/2010 23:17

    Os chicos-espertos ‘preocupam-se’ é com a CGD, a PT… isto é… concorrência pública que lhes ‘furam as contas’ da cartelização…

    Vejam lá se os chicos-espertos se ‘preocupam’ com a privatização da CP…

    Os privados possuem TODA A LIBERDADE para abrir negócios… mas eles querem é cartelização… e a CGD, a golden share na PT, etc… furam-lhes as contas…
    Concluindo: os privados têm de começar a levar com a concorrência pública em mais sectores de actividade…

    Nada contra os privados… mas parece que os privados não gostam da CONCORRÊNCIA pública… AHAHAHAHAHAH

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: